segunda-feira, 3 de agosto de 2009

First Love : The Litter on the Breeze



  • País: Hong Kong
  • Gênero: Arte
  • Rating: II A (Hong Kong)
  • Data de exibição: 13/12/1997
  • Cast: Eric Kot Man Fai, Takeshi Kaneshiro (Gum Sing Mo), Karen Mok, Lee Wei Wei, Madame Nancy, Vincent Kok, Cheung Dik Lung, Vani Wong, Alan Wang, Maggie Leung
  • Cameo: Grasshopper (Edmond So, Calvin Choi, Remus Choi)
  • Musica: Carl Wong
  • Cinematographer: Christopher Doyle (HKSC)
  • Autor: Ocean Chan, Yeh Nian Chen (Yip Lim Sam)
  • Produtor Executivo: Chan Ye Cheng
  • Produtor: Wong Kar Wai, Yokichi Osato
  • Diretor: Eric Kot Man Fai
  • Sinopse:
Director Eric Kot joined by Christopher Doyle (camera) and Wong Kar Wai (producer) tells a story about the filming of a film. Ideas, characters and plots - we're witnessing whole shaping process. Starting with few short novels director brings us finally 2 major stories. The first shows big influence of Wong Kar Wai, with fantasy plot and weird characters. Takeshi Kaneshiro plays a garbage man who falls in love with a sleepwalking young woman (Lee Wai-Wai), courting her in her sleep until she finally discovers who he is when she catches her sleepwalking expeditions on a camcorder. In second story Eric Kot plays a convenience store owner who finds that his ex (Karen Mok) has returned, turning his current domestic life with his wife (Nancy Lan Sai)


Dados tirados de diversos lugares (esqueci de anotar) ^^

Download:
Audio: Cantonês
Parte 1
Parte 2
Legenda em inglês

______//______


O que a Carla achou:

-> Outro filme em que o Takeshi ta gatinho ^^ Mas pena que ele só aparece até a metade :(

A música do começo e do final do filme é igual aquela do grupo Carrapicho: “Bate forte o tambor, que eu quero é tic tic tic tic tac...” Será que é a versão de Hong Kong? O_o

Esse filme é muito estranho! É meio documentário e meio filme. O diretor faz vários comentários durante o filme.

Não gosto de filmes que contam duas histórias diferentes juntas, tipo: a 1ª metade é uma história e, a 2º é outra sem relação alguma com a 1ª. Cada uma tinha que ter seu filme! E se caso a história fosse muito pequena pra ser um Longa, fazia um Curta e pronto.


O que a Luh achou:

-> CARAMBA!!!! Esse filme é muito estranho!!!! Mas te digo que eu gostei até a metade, o que veio depois não me agradou muito.

Tipo, o filme é meio que um documentário, tem uns caras falando lá e umas cenas e imagens jogadas, eu mesmo com legenda entendi nada ^^
Fora a propaganda descarada da Coca-Cola, PQP!!!!!

Depois começa uma histórinha que eu adorei, achei muito fofa e se fizessesm um filme ou um dorama só dela eu assistiria!!!
É que uma mulher era sonâmbula, aí o personagem do TK fazia companhia pra ela, aí ela resolveu gravar o que ela fazia enquanto passeava de noite nesse estado.
Não vou falar muito mais porque é curtinho e não quero estragar, mas acho que só fã mesmo que vai querer ver ^^
Só digo que não gostei do final :*(

Depois vem outra história, (sem o TK =/), eu achei que o cara era maluco, tinha mania de perseguição, mas depois entendi ^^
No dia que eu ví esse filme eu não tava muito afim de ler as legendas não, então passei maior parte do filme boiando ^.^
Essa foi engraçadinha até, mas como a Carla disse, também preferiria um curta de cada do que elas juntas num longa...

Ah, destaque pra trilha sonora!!! Como a Carla disse, é uma música igualzinha a do Carrapicho!!! Mas o conteúdo deve ser diferente... (eu acho :P)
Só queria saber quem plagiou quem...



Nenhum comentário:

Total de visualizações de página

Postagens populares