quinta-feira, 12 de abril de 2012

Shinzanmono + Akai Yubi



Título: 新参者 // Shinzanmono
Formato: Renzoku
Gênero: Crime
Episódios: 10
Elenco:
Abe Hiroshi como Kaga Kyoichiro
Kuroki Meisa como Aoyama Ami
Mizobata Junpei como Matsumiya Shuhei
Mukai Osamu como Kiyose Koki
Kimura Yuichi como Kojima Kazumichi
Izumiya Shigeru como Uesugi Hiroshi
Kosse Koichi como Nakamura
Shimofusa Gentaro como Kawaguchi
Harada Mieko como Mitsui Mineko
Miura Tomokazu como Kiyose Naohiro
Sasano Takashi como Kishida Yosaku


Sinopse:
Em Ningyo-cho de Nihonbashi, Tokyo - uma mulher foi assassinada. Detetive Kaga Kyoichiro, que acabou de ser transferido para a delegacia de polícia Nihonbashi, é colocado no comando do caso do assassinato.
Com praticamente todos os moradores de Ningyo-cho como suspeitos, o detetive Kaga deve usar seu senso de raciocínio dedutivo para descobrir a verdade. 

Dados tirados do Sora~D Fansubs e do DramaWiki . Faça download legendado em português no AnimesXGames.



Adivinhem o motivo do meu interesse neste dorama... isso mesmo, foi a Meisa ^^
Mesmo ela não aparecendo tanto quanto eu queria, o dorama é legal.
Eu não lembro se li a sinopse antes, se li não prestei muita atenção, só o fato de ter a Meisa me conquistou, mas eu pensava que eram vários casos, quem nem em outros doramas, ou seriados que vemos por aí, mas foram 10 episódios para 1 assassinato, no 2º episódio as pistas estavam bem frias já, eu sei que na vida real tem casos que demoram, mas na ficção tinha que ser mais rápido, depois eu pesquisei e vi que foi baseado num livro, na verdade tem várias histórias do Kaga-san, mas o dorama é baseado num livro que se chama Shinzanmono.

Como eu disse, as pistas estavam frias no 2º episódio, o Kaga-san se focava em cada pessoa, ou grupos de uma vez, e todos mentiam para ele, então ele ficava no pé até revelarem os segredos e todos ficarem bem uns com os outros, eu cheguei a pensar que ele tava nem aí em pegar o assassino, mas um dia ele chegou no culpado!!!

Gostei dele ajudar as pessoas, mas se fossem 10 casos diferentes um do outro teria sido mais legal, teria variado a história.
Tipo, o Kaga-san era o maior stalker, ele aparecia do nada, sem fazer barulho e sem aviso prévio, e ficava encarando que nem maníaco, eu chamava a polícia correndo e mandava ele nunca mais se aproximar de mim, fiquei com medo dele as vezes, mas sabia que era o jeito esquisitão dele e me acalmei um pouco.
Imagina só um stalker desses te perseguindo por um tempo, e você não sendo culpado de nada, só de mentir. Ele era muito intrometido, mas ele queria ajudar mesmo que a verdade não fosse boa.

ADOREI as conversas no banheiro masculino, o chefe deles era uma figuraça! E também as tentativas do Kaga-san comprar tayaki foram engraçadas! Deu até vontade de comer...



O envolvimento da personagem da Meisa no início eu achei fraquinho, mas depois é revelado o porquê do interesse no assassinato da senhora, mas eu preferia que ela fosse interessada mesmo no Kaga-san, achei que rolava uma química entre eles, ele sempre dando fora nela (rsrsrsrs). Achei super estranho de onde eles se conheciam, por causa da diferença de idade, mas graças ao especial eu entendi que eles não se conheceram pessoalmente no clube da faculdade e sim porque alguém conheceu o Kaga-san e falou dele para ela, aí eles se conheceram mesmo no especial.
Mas neste dorama pareciam que tinha uma história, mas não pareceu muita coisa no especial T_T
Aliás, um rolo entre Ami e Kaga-san seria melhor que Ami e Koki-kun, tinham que ter mudado isso ^^ (apesar dele ser bem mais velho que ela, ah eu gostei dele!)

Eu recomendo este dorama se você não ligar na enrolação que é para pegar o verdadeiro assassino da mulher, ou se gostar de um dos atores, ou se quiser ver algo interessante.
É um dorama bem legal, pequeno e que prenderá a sua atenção. Impossível não querer descobrir o verdadeiro culpado.





Título: Akai Yubi – Shinzanmono Kaga Kyouichiro Futatabi! (J-movie)
Ano: 2011
Episódios: 1
Elenco:
Abe Hiroshi como Kaga Kyoichiro
Kuroki Meisa como Aoyama Ami
Mizobata Junpei como Matsumiya Shuhei

Sinopse: Uma garota de 7 anos é encontrada morta no banheiro de um parque local, Kaga Kyouichiro, que foi encarregado de encontrar a garota, e seu primo Matsumiya Shuhei que foi designado a investigar o assassinato, tem que trabalhar juntos para desvendar o caso. As evidências indicam os Maehara, uma família com pais, um filho e uma avó senil.

Dados tirados do Dramax264, faça o download do especial com legenda em inglês lá. (o áudio e a legenda não sincronizam com a imagem, se acharem um lugar melhor para baixar me avisem, ok?)
Tradução da sinopse feita por mim.



 Depois de ver Shinzanmono não tem como não querer ver o especial, mas não achei tão legal quanto o dorama.
A Meisa aparece bem pouco, e mostra como eles se conheceram, mas não aconteceu nada de mais, ela só estava cobrindo o assassinato da garotinha e queria informação, o que não conseguiu com o Kaga-san, ele dava fora nela mas incentivava o trabalho dela. Eu queria saber o que a fez querer desistir, porque no dorama ela falou que o namorado dela que a incentivou a continuar como repórter.

Também não gostei tanto porquê você já sabe logo quem foi que matou, então é mais sobre a família acobertando o assassinato e o Kaga-san “stalkeando” eles. Pelo menos não precisou de 10 episódios para o Kaga-san descobrir quem foi dessa vez.

Só recomendo o especial se for fã de algum ator, ou se quiser saber um pouco mais sobre o Kaga-san, não mostra muito o passado dele, mas dá pro gasto.







2 comentários:

carlinha_chan disse...

Drama interessante, mas por enquanto não entra na minha lista.

Esses especiais nunca são tão bons quanto os dramas :/

Luciana Machado disse...

se quiser ver algum dia é só pedir, vou salvar.

Total de visualizações de página

Postagens populares