terça-feira, 17 de abril de 2012

Kekkon Dekinai Otoko





Título: 結婚できない男 //  Kekkon Dekinai Otoko
Gênero: comédia
Episódios: 12
Rede de transmissão: Fuji TV
Período: 4 de julho a 19 de setembro de 2006
Elenco:
Abe Hiroshi como Kuwano Shinsuke
Natsukawa Yui como Hayasaka Natsumi
Kuninaka Ryoko como Tamura Michiru
Tsukamoto Takashi como Murakami Eiji
Takashima Reiko como Sawazaki Maya
SHEILA como Nishimura Chizuru +


 Sinopse:
Shinsuke Kuwano (Abe Hiroshi) é um arquiteto de 40 anos, que desfruta de viver sozinho. Não lhe agrada conviver com as pessoas, mas de alguma forma, é capaz de desenhar maravilhosas casas para elas. Ele vive dentro de uma rotina que consiste em cozinhar um delicioso jantar e escutar música clássica. Uma noite, enquanto escutava música em volume alto, sua vizinha Michiru Tamara (Kuninaka Ryoko) toca a sua porta para reclamar, mas assim que Kuwano abre a porta, sofre de uma grande dor de estômago, que o atira ao chão, ao ver isso, sua vizinha o leva ao hospital, aonde é atendido correndo pela doutora Natsumi Hayasake (Natsukawa Yui), ele é realmente mal educado com ela porque não quer ser atendido por ela, mas Natsumi está decidida a atendê-lo. Depois disso, Michiru e Natsumi, começam a formar parte da vida do Kuwano, e se tornam amigas dos colegas de trabalho do Kuwano, Eiji (Tsukamoto Takashi) e Maia Sawazaki (Takashima Reiko). Será Kuwano capaz de aceitar tantas pessoas dentro de sua vida? E o que é mais, ser capaz de mudar seu caráter e conseguir casar-se algum dia?




Bem, como sabem o MG morreu e ficou complicado fazer download, então eu baixei em inglês, mas o site tá fora do ar (por tempo limitado, por favor!!! quero baixar um t-drama lá!!!! SOCORRO!!!!), enfim, vou colocar o link do D-Addicts que tem com legenda em inglês.






 Não sei nem por onde começar, me indicaram este dorama depois que eu disse que adorei o ator Abe Hiroshi, e depois deste dorama não teria como não gostar mais ainda dele!!!
Teria visto em apenas um dia se eu tivesse começado a ver mais cedo, mas tive que ajudar na limpeza da casa ^^


Pelo título (bem, a tradução para ser mais exata), dá a impressão de que ele tem alguma dificuldade para se casar, mas na verdade é que ele é um chato que não gosta de companhia e que não quer se casar de jeito nenhum!!!
Ninguém queria ficar perto dele por mais que o necessário, deu muita pena dele, mas também ele que causou isso, era só ele mudar o jeito de ser que as pessoas se aproximariam dele, mas ele não mudou muito até o final, as pessoas que aprenderam a conviver com ele e até mesmo gostar dele, o que pensavam ser impossível.
Várias vezes ele flagrava as pessoas falando mal dele, e elas ficando sem graça, era engraçado, mas tinha um pouco de tristeza nessas cenas também. Ele dava muita pena.
Acho que o Kuwano mais se aproximou foi do cachorro da vizinha, na imagem acima eles parecem bem estranhos um com o outro, mas o Kuwano teve que tomar conta dele e se apegou com o Ken-chan, depois disso eles ficavam se olhando de um jeito fofo, pareciam ler o pensamento um do outro, olha só:






Por falar no Ken-chan, esse cachorro merece um prêmio, não é tão bom quanto o cachorro de "O Artista", mas é fofo!!!!!




Tudo começou quando ele passou mal e a vizinha acabou levando-o ao hospital, ele foi atendido pela Natsumi, como ele não queria fazer o exame e depois melhorou, achou que estava tudo bem, mas uns dias depois a vizinha passou mal e dessa vez quem teve que retribuir o favor foi ele, a Natsumi viu no prontuário que era o aniversário dele e ligou para falar que a vizinha já estava bem, ele voltou a passar mal e mais uma vez admitido no hospital, desta vez não teve como não fazer o exame, e isso não é jeito de passar o aniversário... Pelo menos ela deu parabéns antes.
Depois disso a médica e a vizinha ficaram amigas e sempre falavam sobre o Kuwano, sempre mal é claro.
Kuwano e Natsumi se esbarravam bastante para quem não gosta muito um do outro, ele sempre implicando dizendo que seria difícil dela se casar e ela ficando chateada, ele tentava remediar mas piorava mais ainda. 
E o Kuwano ia no hospital quase todos os dias, como ele não tem amigo nenhum, ele sentia alguma coisa e ia se consultar com a Natsumi e os sintomas eram relacionados a algo emocional, stress, arrependimento, dúvida, etc. Nisso eles foram se aproximando um do outro.
A vizinha também foi se aproximando dele sem querer, mas só uma terá a sorte ou o azar de ficar com ele...
E pra quem é tão insuportável, ter mais de uma mulher interessada nele é inacreditável, parece que sua colega de trabalho, encalhada, também gostava dele...
Graças (a uma) das novas mulheres que entraram na sua vida, ele percebeu que poderia ser feliz não tão sozinho. 


Eu não gostei do final, queria algo mais claro, do jeito que terminou ficou parecendo que teria continuação depois daquilo, dá pra entender que se acertaram, mas queria ver que estavam juntos...

Eu super recomendo este dorama, é divertido, é pequeno e você nem percebe o tempo passar, dá para ver num dia só, basta começar cedo, que foi o que não fiz...


 Quadro de relação:














2 comentários:

carlinha_chan disse...

Personagem mau humorado é comigo mesmo!

Vou colocar na minha lista ^_^

Luciana Machado disse...

já gravei, se quiser eu te passo.

Total de visualizações de página

Postagens populares