domingo, 28 de agosto de 2011

Athena - Goddess Of War

Título original: 아테나: 전쟁의 여신 / Athena: Jeonjaeng-ui Yeoshin
Título em inglês: Athena: Goddess of War
Também conhecido como: ATHENA
Gênero: Ação; Thriller; Romance
Capítulos: 20
Canal: SBS
Período de emissão: 13 Dezembro 2010 - 21 Fevereiro 2011
Horário: Segundas e Terças-Feira 21:55h
Dramas relacionados: IRIS


Elenco:

Sinopse

Tendo como base o universo criado em IRIS, ATHENA tem como pano de fundo um ambicioso programa nuclear, cujo objetivo é a unificação da Península Coreana e a afirmação da mesma como a grande potência mundial em energia nuclear.
Por forma a garantir a segurança de todo o projeto e da tecnologia involvida é criada uma nova agência denominada "National Anti-Terror Service" (NTS). Entre os agentes está Lee Jung-woo (Jung Woo-sung), que outrora frustrado por não realizar missões significantes, acaba por travar um confronto, que se torna pessoal, com o vilão Son Hyuk (Cha Seung-won), membro da misteriosa organização "ATHENA" cujo o objetivo é precisamente travar o entendimento entre as duas coréias. Ambas as personagens tem uma ligação muito forte com Yoon Hye-in (Soo Ae), também ela membro da ATHENA, infiltrada na NTS, e que vive com um dilema, continuar a viver do mesmo modo ao lado de Son Hyuk ou pará-lo antes que seja tarde de mais. 


Faça  o download com legenda em português no Decade Downloads, ou assista online no My Soju com legenda em inglês.




 

Mais um dorama pra comentar ^^
Devo dizer antes de tudo que eu queria ver Athena, mas como são 20 episódios e eu não estava numa fase desse tipo de drama eu não tinha nem botado na minha lista, mas como eu me apaixonei de vez pelo Siwon eu resolví ver este antes de Oh! My Lady porque sabia que ele apareceria pouco, o próximo será o dorama que citei agora :-)

Fiz um gif do meu momento favorito dele:

Desculpem, o gif ficou enorme, mas a cena foi maneira, o Siwon merece ;-)

O personagem dele aparecia bem pouco no começo, mas depois foi aumentando o destaque dele, mas mesmo assim apareceu pouco demais pro meu gosto...

No geral eu gostei do dorama, muito bem feito, bons atores, bons até demais, ÓDIO eterno do ator que fez o Son Hyuk, ví uma foto dele sendo fofo, mas eu nunca vou conseguir olhar pra ele com outros olhos, esse personagem o marcou para vida inteira pra mim...

A  história focou muito nos sentimentos dos personagens, o Son Hyuk ficou louco por causa da Hye In, sério, muito louco MESMO, do tipo de sair por aí matando geral, e o Andy... que cara esquisito, acho que ele era apaixonado pelo Son Hyuk, que lealdade estranha também, assim todos que seguiam o Son Hyuk eram bizarros pra mim, porque mesmo quando a coisa tava feia pro lado do mal, eles continuavam seguindo as ordens do cara.
E os agentes da NTS são tão ruins, tiveram milhares de oportunidades de matar o Son Hyuk, e não conseguiam, porra, eu teria matado o cara na 1ª oportunidade, o diretor da NTS sabia que ele era da Athena, e não matou!!!! Tipo, liga o foda-se e mata o cara, teria evitado várias mortes (ou não) e o dorama não teria durado nem 1 episódio, enfim... (falo isso porque gostei da parada, imagina se eu não tivesse gostado). É que eu não conseguia aturar o Son Hyuk, ele merecia coisa muito pior do que recebeu ¬¬

A Hye In não foi surpresa ter mudado de lado, aliás, nem sei como ela entrou pra Athena, só muito cega pelo Son Hyuk mesmo, mas graças as investidas sem fim do Jung Woo ela criou consciência.

Tinha a ex do Jung Woo que não foi muito feliz durante do dorama coitada, tinha pena dela :(

Tentei não contar spoilers, por isso vou parar por aqui, eu recomendo Athena pra quem gosta desse tipo de dorama, ou pra quem gosta dos atores. Muito bem feito mesmo, ótima qualidade e ação do começo até o fim.
Lí que algumas pessoas que viram IRIS não gostaram de Athena, acharam parado e que focaram nos amores demais do que deviam, então vejam Athena antes de IRIS.

5 comentários:

carlinha_chan disse...

Esse Son Hyuk deve ser um vilão foda pra causar tanto ódio...

Acho que esse é o nosso 1º review de drama de ação ^^

Luciana Machado disse...

Carla, o cara me deu um ódio, q se eu o encontrar no meio da rua eu arrumo algo pra matá-lo...
Mas eu sei q era o personagem, o ator não parece ser má pessoa, mas me convenceu!

Luciana Machado disse...

não é não, clica em "ação" q terá vários reviews de ação, feitos na maioria por vc...

carlinha_chan disse...

Ah, aqueles tem um pouquinho de ação só, nem sei pq coloquei essa tag neles.

Esse é o 1º drama (não filme) realmente de ação que a gente faz review.

Luciana Machado disse...

ah, agora tá explicado.

Total de visualizações de página

Postagens populares