terça-feira, 9 de novembro de 2010

Unubore Deka



Também conhecido como: Conceited Detective
Gênero: comédia, policial, romance
Nº de episódios: 11
Período de exibição: 09/07/2010 à 17/09/2010
Tema musical: NaNaNa by TOKIO
Tema musical secundário: Ichiban Kirei na Watashi o by Nakashima Mika

Elenco Principal:
Nagase Tomoya as Unubore
Ikuta Toma as Honjo Sadame
Kaname Jun as Matsuoka Seishiro
Yahagi Ken as Anai Kiichi
Bando Mitsugoro as Kurihashi Makoto
Shoji Yusuke as Goro the bartender
Morishita Aiko as Reiko Mama

Plot:
Unubore é o termo que os japoneses usam para denominar as pessoas que se acham mais do que são. É o caso do protagonista, interpretado por Nagase Tomoya. Ele é um detetive que trabalha em um braço distrital da policia de Tokyo, depois que foi rebaixado por causa de seu comportamento estranho.

Na verdade, quem o estragou foi sua ex-noiva, Rie (Mika Nakashima). Ela enchia muito a bola dele enquanto estavam juntos. Dizia que era ciumenta porque ele era três vezes mais atraente do que ele pensava. Mesmo assim, um dia ela fugiu, dizendo que estava cansada de toda a pressão.

Foi-se a amada, ficou a vaidade. E agora, o que ele mais quer é arranjar um novo amor. E quanto mais ele trabalha pra isso, mais ele se dá bem... no trabalho.

Isso porque toda semana ele encontra uma nova candidata. Só que ela sempre está envolvida com algum crime. PIOR. Ela sempre é uma das suspeitas. E PIOR AINDA. Ela geralmente é a culpada. Daí quando o dever lhe chama... Ele liga o esquema "dane-se o trabalho, eu quero é namorar", e sempre faz a proposta: casamento ou prisão!!! E elas sempre aceitam.... a cadeia \o/

Dados retirado dos sites:

#######################

Sabe aqueles detetives que têm um sexto sentido pra identificar culpados? Bem, o Unubore é um desses, só que o sexto sentido dele o faz se apaixonar pela suspeita. Tadinho, ele só se dá mal. Ele realmente só quer encontrar a mulher da vida dele e isso meio que o torna um ímã de assassinas, golpistas e etc...

Toda vez que ele chora, eu riu XD E ele dançando?!? Huahuahuah

O Unubore 5 é um grupo legal. Eles se acham, mas sempre dão força uns aos outros. Os métodos de conquista do professor, principalmente aquele vídeo, são muitos absurdos. A única pessoa normal do bar I AM I é o bartender, e o coitado é quase sempre ignorado.

E aquele terno branco (que depois de tanto usar ficou encardido XP)? Acho que é pra ele se destacar ou pra dizer “resolvi o caso, sou foda, então posso usar terno branco”.

Gostei do final. Pra mim não teria outra possibilidade se não aquela.

Tem algumas piadas que necessitam de um conhecimento cultural japonês mais profundo para serem entendidas. Nos vídeos que eu vi, aparecem as explicações, mas as piadas continuam não tendo graça, pelo menos pra mim. Já vi alguns dramas do Kudo Kankuro (roteirista e diretor) e todos são assim. Eu gosto desse estilo dele, afinal Tiger & Dragon é um dos meus dramas favoritos, mas pena que é feito para o telespectador japonês.

Não é o meu drama preferido do Tomoya, nem é o pior que já vi dele. Recomendo pra quem for fã dele ou se não tiver nada melhor pra assistir.

######################

CM:

Assistir online:
http://www.mysoju.com/unubore-deka/ (Incompleto – tem até o 8º episódio)

3 comentários:

Luciana Machado disse...

Dorama não recomendado para Luciana, estou certa???

carlinha_chan disse...

Está rsrs

mar x_k un disse...

Unubore, O REI DO TOCO!!!!!!!!kkkkk , muito comédia!!!!

Total de visualizações de página

Postagens populares