terça-feira, 27 de março de 2012

Poseidon


Titulo: 포세이돈 / Poseidon
Gênero: Acão, drama
Episódios: 16
Emissora: KBS2
Período: 19/09/11 – 08/11/11.
Dias de exibição: Segunda & Terça-feira (21:55)
Elenco:
Lee Sung Jae como Kwon Jung Ryul
Choi Si Won como Kim Sun Woo
Lee Si Young como Lee Soo Yoon
Kim Yoon Seo como Hong Ji Ah
Han Jung Soo como Oh Min Hyuk
Jung Woon Taek como Lee Choong Shik
Kil Yong Woo como Oh Yong Gap
Jang Dong Jik como Kang Joo Min
U-Know Yunho como Kang Eun Chul

Sinopse:
Este drama conta a história de vida dos membros protetores da guarda costeira. O drama é baseado nos deveres especiais dos oficiais da Guarda Costeira da Coreia (resgates, ameaças de terrorismo, e outras missões especiais) e também os seus obstáculos na vida e no amor. O drama leva o nome da equipe Poseidon, uma unidade de forças especiais dos fuzileiros navais.
Usando os fortes laços da humanidade como uma base, e através dos desafios enfrentados pelos protagonistas e seu espírito de auto-sacrifício, o drama comovente mostra o significado da vida e as histórias de como as pessoas a superar obstáculos na vida.


Dados tirados do Drama Wiki e do KdramaSarang2S.






Eu sou fã do Siwon, mas vou falar muita coisa ruim, inclusive dele, eu não queria, mas Poseidon é tão ruim que nem ele salva.


A história parecia boa, mas não souberam executá-la direito, desde o começo já tinham pessoas que foram prejudicadas pelo "grande vilão" Choi Hee Gun, então tarefas da guarda costeira não teve nenhuma, porque tudo que faziam estava ligado a CHG. Então o tema principal do dorama é vingança, e só.


Os personagens na minha opinião não acrescentavam em nada, só fazia multidão mesmo, porque quem realmente tinha peso nas investigações era o personagem do Siwon, o chefe, o espião duplo e a intrometida da atriz principal, e ela só tinha destaque mesmo por ser intrometida, porque se não fosse, ela iria ficar de fora assim como os outros. Tinha muito personagem boboca, um deles está na foto acima, o 1º da direita, ele era muito boboca e babaca, não é a toa que todos o ignoravam. Tinha também um amigo do Sun Woo (Siwon) que se transferiu só pra atrapalhar o pouco de romance que houve entre Sun Woo e Soo Yoon, digo pouco porque não rolou nenhum beijo, não rolou nada de romance, aliás, pra mim eles eram irmãos, os dois não tiveram química, o Siwon me decepcionou nesse quesito, ele chorou mais quando o amigo dele morreu que quando a Soo Yoon tava em perigo, o que ele demonstrou com um tão bem, com a outra ele foi bem artificial, o olhar estava morto e seu rosto sem expressão convincente. Isso que realmente me decepcionou em relação ao Siwon, ele precisa convencer que sente algo pelas personagens com quem ele faz par romântico, em Oh My Lady ele também não teve química nenhuma com a atriz que fez o dorama com ele. Isso é uma pena, mas dá para melhorar, ele é jovem, fighting Siwon!!!


A qualidade da filmagem também não foi nada boa, não sei se foi a resolução que eu vi, porque baixei em rmvb, a qualidade não é boa, mas a fotografia das cenas eram péssimas, então penso que em avi deviam ser ruins no mínimo, eu dou muito valor a fotografia, enquadramento, por falar nisso, os enquadramentos eram SUPER previsíveis, isso irrita muito, também foi algo que prejudicou muito o dorama, no final de quase todas as cenas sempre mostrava a cara dos atores, não me importo que isso aconteça uma vez ou outra, mas SEMPRE é demais pra mim! No segundo episódio eu já sabia exatamente como iria terminar as cenas, isso é algo que cansa muito quem tá vendo.
Outro erro que prejudicou e muito foi a trilha sonora, ela simplesmente não combinava com as cenas, nos primeiros episódios era insuportável ouvir a música (http://www.youtube.com/watch?v=hARXwVJ8Wgs) isso é música pra tocar numa cena de luta, ou numa cena de suspense, por favor né, me chama pra fazer a trilha sonora, fotografia, direção e roteiro do próximo dorama, garanto algo melhor que Poseidon.


O romance, que para mim não existiu, foi sem sal, sem açúcar, sem gosto, sem cor, sem nada. Os atores não tiveram química e nem oportunidade de serem românticos, só no final um segurou a mão do outro e mesmo assim não senti amor de nenhum dos dois, a Soo Yoon não queria saber de homem, e o Sun Woo só foi mulherengo no 1º episódio, depois ele mergulhou nas investigações e em ser parceiro da Soo Yoon.


Teve um espião infiltrado no grupo deles, e para mim, tava na cara no momento em que essa pessoa foi chamado para fazer parte que ele não prestava, todos confiavam nesta pessoa, menos eu e nem sei como foram desconfiar no final, só mostrou quem era no penúltimo episódio, pra mim não foi surpresa, normalmente eu percebo essas coisas, mas acho que qualquer pessoa consegue perceber no começo que tem algo de estranho com essa pessoa, uma dica, está na foto acima.


Eu acho que os produtores ou sei lá quem está por trás deste dorama não estavam nem aí pra história ou para a qualidade, acharam que o Siwon seria motivo suficiente para ver o dorama, eu sou fã dele, e ultimamente comecei a ver doramas de ação, mas eu sinto pena pelo Siwon ter participado disso, é uma mancha na carreira dele.

Só para terem uma ideia, eu comecei a ver  no meio de janeiro, e terminei dia 26/03/12, tive que ver bem espaçadamente, e  a maioria dos episódios eu não conseguia ver 5 minutos direto, sempre dava pausa para respirar e lembrar o motivo deu assistir. Eu não recomendo nem para quem é fã do Siwon, vejam Oh My Lady, vejam Athena, mas não vejam Poseidon! Conselho de amiga.




6 comentários:

carlinha_chan disse...

Um drama que teve vários problemas pra sair finalmente é gravado mas fica uma merda. Pra que gravaram então, né?

O personagem do Yunho (do TVXQ) foi qual?

A culpa de repente nem é tanto do Siwon. Se o diretor não gostasse ta atuação dele, ele falaria. Se o diretor aceitou então...

Conselho anotado!

Luciana Machado disse...

acontece q nenhum ator ou atriz salva esse dorama, todo mundo ruim!
a culpa não é toda do elenco, mas existe diretor de elenco pra isso!
tanto a parte técnica, quanto a prática falhou.
podiam ter gravado, mas sem o Siwon, pq assim eu não perdia quase 3 meses com essa merda.

esse cara aparece no começo, ele leva uma bala, é sequestrado, o público fica sabendo q ele é envolvido com o vilão e q foi por causa dele q uma mulher morreu e fez o personagem do Siwon ser rebaixado/transferido. Ninguém ficou sabendo de nada disso, mas nos últimos episódios ele desapareceu no Japão e alguém abriu a boca e disse q ele era muuuuuuuuuito próximo do bandido, mas ficou nisso.
Aparecer mesmo só nos primeiros episódios e pouco.

carlinha_chan disse...

Fizeram esse drama nas coxas ¬¬

Evil Yunho \o/ kkkk

Luciana Machado disse...

ele não era mal, mas não fez nada para entregar o velho.
ele era frouxo isso sim!

Taty disse...

Nossa que pena que você não gostou, eu só assisti por causa do Siwon, mas gostei do drama é mais pra ação então não focaram muito no romance, ah achei a principal meio chatinha

bjos


http://oincrivelmundodapotinho.blogspot.com.br/

Luciana Machado disse...

É que eu sou exigente, e quando sou fã, assisto tudo, mesmo sabendo que não será bom.
O problema é que eu gosto que as coisas técnicas, como fotografia, enquadramento, trilha sonora, atuação, etc estejam boas, assim como a trama tbm.
E infelizmente nem uma coisa, nem a outra estavam boas o suficiente para eu gostar.
Tirando o Siwon, o resto eu jogo fora :/

Total de visualizações de página

Postagens populares