terça-feira, 27 de novembro de 2012

Midas



Título original: 마이더스 / Maideoseu
Título em inglês: Midas
Gênero: Romance; Thriller
Nº de Episódios: 21
Canal: SBS
Período de Exibição: 22 Fevereiro 2011 - 03 Maio 2011


Sinopse:

A temática de Midas centra-se totalmente nos negócios em torno do mundo financeiro, dos mercados bolsistas, de toda a especulação e corrupção que envolve este meio. A vida de uma família rica em que existe uma disputa pela herança entre os herdeiros é muito focada neste drama, existe uma moral da história muito clara personificada por Kim Do Hyun.

Kim Do Hyun é um predestinado com enorme astúcia para os negócios, feliz, noivo de Lee Jung Yeon e com o sonho de se tornar milionário para de alguma forma honrar a memória da sua mãe, dado que embora ela o tenha educado sozinha, com todo o amor e afeto, sempre tiveram uma vida difícil, de pobreza.

Prestes a sair da faculdade procura um gabinete de advocacia para exercer, é aqui que o seu caminho se cruza com Choi Gook Hwan e a família de Yoo Pil Sang cuja a filha mais velha é Yoo In Hye. Em pouco tempo Kim Do Hyun torna-se aprendiz desta mulher, resolvendo pessoais dos membros da família, influenciando a decisão de quem será o herdeiro e tratando dos negócios futuros da "Lone Asia" (empresa de Yoo In Hye).

Cego pelo seu desejo de riqueza e pelas promessas de Yoo In Hye, Kim Do Hyun começa-se a afastar de Lee Jung Yeon e a tornar-se um homem diferente. Terá ele escolhido um caminho perigoso, uma ilusão que traz consigo muito luxo mas também muita infelicidade ou pelo contrário estará ele a um passo de ter a vida que sempre sonhou... 


Elenco:

Principal:
Família do Do Hyun:
Família da In Hye:
Outras pessoas:

Informações retiradas do site: Drama Wiki (Asian-Team) e Drama Wiki (D-Addicts)




Segundo a Mitologia Grega, Midas é o homem que desejou que tudo o que tocasse virasse ouro, ou seja, o principal tema desse drama é a ganância. Outro tema bem presente é a vingança, afinal, quem é passado para trás ou é traído não vai deixar barato.

O drama parece um campo de batalha. Novos aliados e ideias para atrapalhar/derrotar o adversário surgem a todo momento, o que deixa ele mais dinâmico. E todo episódio acaba em uma situação que te faz querer assistir o próximo só pra saber o que vai acontecer.

A quantidade de personagens é grande e as conexões entre eles também. Isso, aliado a interesses próprios dos mesmos, ajuda na quantidade grande de reviravoltas que acontecem ao longo da história.

Mesmo com toda essa tensão, Midas também tem sua parte cômica. Os responsáveis por essa parte eram o pai do Do Hyun e seu grupo de golpistas e os irmãos mais velhos da In Hye que sempre brigavam, mas gostavam um do outro. Esses dois últimos pra mim foram os mais engraçados.

O Myung Joon participou do drama todo, mas teve um papel pequeno. Ele era pra ser rival do Do Hyun, mas nunca fez nada até porque a Jung Yeon não dava chance. Queria que o papel dele na trama fosse maior. Outra pessoa que deveria ter participado mais ativamente é a presidente Woo. Por ser dona de um banco, o envolvimento dela poderia ter sido mais importante.

O assistente da In Hye é muito eficiente. A quantidade e a diversidade de tarefas que ele realiza são impressionantes. Pena que é para o mal.

O que falar dos principais? A Jung Yeon era o anjo e a In Hye era o diabo que ficavam falando ao ouvido do Do Hyun. E essa comparação é bem apropriada devido a comentários feitos durante o drama.

Eu gostei de Midas. Apesar do tema complicado que é o mercado de ações, a história é agitada e prende sua atenção do início ao fim. Recomendo pra quem se interessa por esse tipo de assunto ou não tenha nada em especial para assistir.

#############

Trailer completo: http://www.youtube.com/watch?v=gBSd68HMpbw

Download com legenda em português: Animes X Games


4 comentários:

Luciana Machado disse...

lembro q um tempo atrás, num drama q assisti, nos últimos episódios tinha promo de Midas, até achei interessante, mas desanimei por causa do tema.
E ainda não me animo com esse tema, quando eu ver todos os dramas q eu quero ver, talvez veja esse, mas é provável q não veja ^^

carlinha_chan disse...

E nos últimos episódios de Midas passaram promos de Lie To Me ^_^

Luciana Machado disse...

estamos vendo os doramas na ordem errada...
:P

carlinha_chan disse...

Eu ainda não vi Lie To Me então agora ele é o próximo kkkk

Total de visualizações de página

Postagens populares