domingo, 9 de outubro de 2011

Secret Garden



Título: 시크릿 가든 / Secret Garden
Gênero: Romance,Fantasia
Total de episódios: 20
Origem: Coréia do Sul
Ano: 2010
Broadcast network: SBS

Elenco:

Sinopse: O drama conta a história de Kim Joo Won, um homem aparentemente perfeito que esconde um lado arrogante e excêntrico, e Gil Ra Im, uma especialista cuja beleza e corpo são o objetivo de inveja entre atrizes superiores. Um dia foram à montanha e entraram em uma estranha casa, onde uma senhora lhes ofereceu chocolate para comer. No dia seguinte, um estava no corpo do outro.

Dados tirados do Drama Wiki e AnimeNyah, faça o download com legenda em português no AnimeNyah.

Como sabem meus reviews contem spoilers, então vou tentar falar o mínimo para não estragar o dorama pra ninguém.

Gostei de Secret Garden, não está na minha lista de k-dramas favoritos, mas gostei e recomendo. A estória seria interessante pra mim sem a magia da troca dos corpos, eu senti isso um pouco desnecessário, até porquê eu imaginava que seria tipo o filme “Se eu fosse você”, que não foi. E também falaram de vários contos de fada, A Pequena Sereia foi do início até o fim, enfiaram no meio Alice no País das Maravilhas, e claro que a estória era totalmente baseada na da Cinderela, tinha referências demais e o tempo todo, isso me cansou, no final eu já estava de saco cheio dos contos de fada... Mas é que eu não sou muito chegada nisso, tem gente que gosta, eu só estou falando do que eu senti enquanto eu assistia SG.

Achei muito interessante o trabalho de dublê, até deu vontade de tentar, mas não nasci pra isso, e gostei mais ainda que em nenhum momento a Ra Im desistiu da sua profissão. No início eu não queria que ela ficasse com o Joo Won, ele humilhou muito ela e mais parecia um stalker que alguém interessado nela, ele sempre aparecia onde ela estava, isso era um saco, fofo, mas não deixa de ser inconveniente aparecer quando ela estava trabalhando, quando ela estava treinando, ou quando ela estava descansando, ele era um grude! E quando ele não aparecia onde ela estava ele mandava ela aparecer onde ele estava.
Quando Joo Won começou a aceitá-la pobre, comecei a gostar deles como um casal, mas quando eles trocavam os corpos eu não sentia muita química, da 1ª vez tudo bem, porque eles não estavam juntos, mas da 2ª vez eu não consegui acreditar neles como um casal, mas quando estava cada um no seu corpo eles ficavam bonitinhos juntos :) Aliás, eu achei que o Joo WOn ficava perfeito como a Ra Im, a Ra Im eu não gostava tanto quando virava o Joo Won.

O Joo Won morria de ciúmes quando alguém se aproximava da Ra Im, principalmente do diretor dela e do primo dele, o Oska, porque ela era fã dele, uma coisa foi boa desse relacionamento dela com o Joo Won, ela teve a chance de conhecer e ficar amiga de seu ídolo. E o Joo Won vivia competindo com o Oska, que vivia perturbando o Joo Won, mas isso tem uma razão que é falada no final.
Falando no Oska, eu gostei muito da estória dele e da Yoon Seul, queria que eles tivessem um dorama só deles, eu assistiria numa boa :)

A amiga da Ra Im e o secretário do Joo Won foram pessoas divertidas, e um casal fofinho de se ver.

A família do Joo Won, era um pesadelo, principalmente a mãe dele, que mulher era aquela?!?!?! Olha a cara de mal amada que ela tem:


Por falar nela, na paródia do Big Bang, a melhor parte foi essa:

Chorei de rir com isso!!!!! Recomendo assistir a paródia depois de ver Secret Garden.

Bem, não falei nada que estrague o dorama pra ninguém.

8 comentários:

carlinha_chan disse...

A sinopse ta toda errada né? kkkk

A pequena sereia foi até o final mais por causa do sacrifício que a sereia faz, por isso a relação com o drama. Tem um pouco de Cinderela sim mas não vejo nada de Romeu e Julieta.

Luciana Machado disse...

o amor "impossível" deles q a mãe fez questão de atrapalhar.

coloquei muito spoiler?

carlinha_chan disse...

Não vi nada de impossível no amor deles.

Em Romeu e Julieta era bem pior pq as duas famílias eram contra. No drama era só a fdp da mãe dele.

Colocou não.

Luciana Machado disse...

tirei romeu e julieta.

momento com Deus disse...

Esse dorama é um dos que mais me fez rir muito ao ponto de sentir o estômago cansado... kkkk... Eu gostei de tudo desse dorama, até da nojenta da mãe do Kim Joo Won, pq ela precisava ser ruim mesmo para apimentar ainda mais a relação dele com a Gil Ran Im, e fazer ele lutar contra o próprio preconceito de riquinho arrogante e imbecilmente besta... rs Ele teria que atravessar essa parede do orgulho ordinário que separa seres viventes por conta de um STATUS SOCIAL. Affi... O que gosto nesses dramas é isso, é ver o cara cuspir pra cima e se dar mal... E virse versa. Só aprende assim, né?.
Eu ñ posso ainda dar todo o meu ponto de vista, ainda estou vendo o 11º Episodio... Mas confesso que esses romances deixa o coração apertado... Sei se aguento isso não. Ah, um dos personagens desse dorama que mais gosto é do OSKA..Ele é muito engraçado.

Parabéns pelo o blog...
Ah, estou em fase inicial de um, se vc quiser participar VOU amar.

bjs

Cássia

momento com Deus disse...

Como eu tenho 4 blog, vou deixar abaixo o endereço que tem mais haver com o seu...

http://k-dramasynha.blogspot.com/

Caso queira também participar dos outros, será um grande prazer.

Bjs

Luciana Machado disse...

obrigada pelo seu comentário, volte sempre.
Vou visitar o seu blog ^^
bjs.

carlinha_chan disse...

Muito obrigada pelo seu comentário Kassynha ^_^

Vilãs fodas como a mãe do Joo Won são aquelas que nós amamos odiar hehehe

O Oska tbm é um dos meus favoritos ^_^

Vou dar uma olhada no seu blog sim.

Total de visualizações de página

Postagens populares