quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Good Doctor


Gênero: drama médico, drama familiar
Nº de Episódios: 20
Período do Exibição: 05/08/2013 à 08/10/2013


Sinopse:
Um drama médico sobre um homem com autismo, que tem a mentalidade de uma pessoa com 10 anos de idade, que supera o preconceito e a discriminação da sociedade e se torna um pediatra utilizando-se de suas habilidades excepcionais que a doença lhe traz.


Elenco:

Elenco Principal

Funcionários do Alto Escalão do Hospital Universitário Sung Won
  • Chun Ho Jin como Choi Woo Suk (diretor)
  • Kwak Do Won como Kang Hyun Tae (vice diretor)
  • Na Young Hee como Lee Yeo Won (diretora chefe)
  • Jo Hee Bong como Go Choong Man (chefe do Departamento de Cirurgia Pediatrica)
  • Lee Ki Yeol como Lee Hyuk Pil (diretor administrativo da fundação do hospital)
  • Jung Man Shik como Kim Jae Joon (chefe do Departamento de Cirurgia de Hepatobiliar-Pancreatico)

Divisão de Enfermaria

Quarteto do Departamento de Cirurgia Pediatrica

Setor Familiar das Crianças

Quarteto do Setor das Crianças

Informações retiradas dos sites: Drama Wiki e Wiki Drama





Já havia lido opiniões positivas sobre esse drama, mas a participação recente do Joo Sang Wook em Running Man me fez querer assistir mais algum trabalho dele. Mencionam o personagem dele no programa então não tive dúvida na hora de escolher o que assistir.

Pra quem nasceu com nível 3 (moderado) de autismo, o Shi Ohn melhorou muito com a idade; e a síndrome de Savant foi como uma bênção, porque permitiu que ele conseguisse realizar seu sonho. Pra mim, os problemas que ele enfrenta estão mais ligados à síndrome do que ao autismo em si. A intenção do drama é mostrar a evolução do Shi Ohn com o passar dos episódios, e ele muda bem.

Não tenho muito o quê comentar sobre os outros personagens. A Cha Yoon Seo é uma médica dedicada e boa no que faz, não veja nada de diferente na personalidade e na vida dela. O Kim Do Han é um professor/médico sério e exigente, mas tudo o que ele faz é pro bem dos pacientes e dos residentes sob sua responsabilidade.  O caso do Shin Ohn o faz lembrar de seu passado e por causa disso, o Do Han acaba sendo mais rígido com ele.

Os relacionamentos amorosos só começam mesmo do meio em diante, mas até que faz sentido porque os personagens precisavam mudar pra que isso acontecesse. No começo o noivado do Do Han com a Chae Kyung era tão frio assim como ele, e o Shi Ohn não tinha mentalidade pra isso. Ai com o tempo as coisas foram mudando. Surgiu uma ponta de quarteto amoroso, mas a história, felizmente, não foi por esse lado. E o romance entre os personagens secundários fluiu bem.

Como todos os personagens trabalham na área pediátrica, várias crianças aparecem com os mais variados problemas. Vou dizer uma coisa, ver um bebê prematuro que pesa 500 gramas passar por uma operação problemática não é agradável.

Dentre os responsáveis, dois me deram muita raiva e um deles foi o pai do Shi Ohn. Que monstro era aquele! Nem merece ser chamado de homem! Não senti pena alguma dele.

No geral o drama foi bem legal. Não é um dos meus preferidos, mas valeu a pena ter visto. Recomendo pra quem gostar de dramas médicos.

----


Download (legenda em inglês):  YunJaeRa e KpopCrave

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Last Cinderella

Título: Last Cinderella
Título Original: ラスト♡シンデレラ
Gênero: Comédia, Romance
Ano: 2013
Episódios: 11 
Elenco: 
Shinohara Ryoko como Toyama Sakura
Miura Haruma como Saeki Hiroto
Otsuka Nene como Takenouchi Miki
Endo Shozo como Takenouchi Kohei
Nanao como Ogami Chiyoko
Hashimoto Satoshi como Endo Kenichi

Sinopse: Sakura (Ryoko Shinohara) é uma mulher solteira de 39 anos de idade. Ela trabalha em um salão de beleza como vice-gerente. Sakura faz com que seus clientes fiquem bonitos, mas ela não está interessada em se embelezar. Ela tem inveja de se apaixonar, mas ao mesmo tempo tem medo de se apaixonar. Um dia, em uma festa, Sakura encontra Hiroto (Haruma Miura), que é muito mais jovem do que Sakura. Hiroto é um piloto de BMX e fica atraído para Sakura. Enquanto isso, Rintaro (Naohito Fujiki) é um gerente de um salão de beleza onde trabalha Sakura. Rintaro gosta de fazer observações rudes, beber álcool e usar a tesoura.

Dados tirados do Drama Wiki e BanzaiDramas, faça o download lá, ou no Doramax264 com legenda em inglês (dica, a legenda do último episódio só sincroniza com o RAW).







Bem, me animei a ver este dorama porque enquanto pesquisava sobre o Switch Girl!! 2, vi comentários sobre Last Cinderella, resolvi pesquisar sobre ele e me interessou. Resolvi ver logo antes que eu perdesse a vontade, e que bom, porque eu adorei :)

A Sakura parece muito um senhor de idade, não é a toa que os homens não se interessavam por ela, foi preciso uma armação de uma pessoa mal intencionada para que ela desencalhasse...
No começo não gostei do Hiroto-kun, bem, ele começou a sair com ela pra não rolar nada entre a Sakura e o Rintaro, que além de conhecê-la por 10 anos, era seu superior no salão e acabou virando seu vizinho... 
Mas quando o Hiroto-kun começou a gostar dela, eu me derretia pelos dois juntos, mas ainda torcia para que ela ficasse com o Rintaro... Fiquei dividida a maior parte do dorama, pelo menos eu iria gostar do final de qualquer jeito :)

ADOREI as amigas  dela, uma delas deu uma vacilada, mas conseguiu parar antes que ficasse feia a coisa, mas mesmo assim "deu ruim". Gostei mesmo de ver essas 3 mulheres se divertindo, falando dos seus problemas, apoiando uma a outra, amizade assim que é bom de se ver.
Os papos dos homens as vezes eram engraçados, mas tinha um pouco de machismo, por isso o "as vezes".

É um dorama leve, dá pra ver em 1 ou 2 dias tranquilamente, e é bom pra passar o tempo.
Eu recomendo este dorama :)

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Switch Girl 2


Título: スイッチガール!!2 // Switch Girl!! 2
Episódios : 8
Gênero: Comédia, Romance
Elenco:
Nishiuchi Mariya como Tamiya Nika
Kiriyama Renn como Arata
Sakata Rikako como Ninohara
Haru como Reika/Monkey Queen
Jinnai Sho como Hirota Masamune

Sinopse:  Nessa nova temporada Nika e Arata finalmente estão juntos, mas será que os dois finalmente terão paz e poderão curtir o namoro e mais ainda Nika conseguirá continuar a manter seu segredo de todos? É o que iremos descobrir nesse drama divertidíssimo, afinal quem não tem o seu lado OFF, mesmo que um pouco. 

Dados tirados do DramaWiki e do Ohayo Dramas, faça o download com legenda em português lá. 



Ando desanimada com o blog, não tenho assistido tantos doramas já faz um tempo :(
Então, um dia me bateu uma saudade de Switch Girl!!, e até pensei em rever, quando no dia seguinte eu descubro que teve uma segunda temporada, não faço outra coisa se não ficar louca para assistir :)

Apesar de não ser ruim, não achei tão engraçada como a primeira temporada foi, teve momentos engraçados, mas os problemas que aconteceram pra separar o casal, foram meio pesados na minha opinião... 
Mas ainda sim foi legal assistir. Não sei se terá mais temporadas, se tiver, espero que foque mais na comédia que nos rolos dos personagens que fazem o namoro dos dois não ir a diante.

Sem dúvida nenhuma, o melhor momento do dorama foi este: 

Ri muuuuuuuuuuuuuuuito!!!!
Não quero falar muito do que acontece, porque são 8 episódios, e são curtinhos, então iria estragar um pouco pra quem não viu ainda, mas acho que esta foto vai deixar algumas pessoas curiosas o suficiente em saber como chegaram a isso :P

sábado, 17 de agosto de 2013

Nakuna, Hara-chan




Gênero: comédia romântica
Nº de Episódios: 10
Período de Exibição: 19/01/2013 à 23/03/2013
Música de Abertura: Watashi no Sekai by Kamome Children's Choir
Música de Encerramento: Lyrics by TOKIO

Sinopse:

Echizen-san é uma mulher tímida de 30 e poucos anos que despeja seu estresse diário em um mangá que ela desenha todo dia com se fosse um diário. O personagem principal do seu mangá é o Hara-chan, um homem que reclama da vida para seus amigos em um bar izakaya. Sempre se arrependendo de não poder falar o que pensa e de levar a culpa por tudo — ele é a projeção dos sentimentos mais profundos da Srta Echizen.

Contudo, um dia, o mundo de Hara-chan começa a balançar e ele aprende “o Deus está bravo”... Em uma distorção mágica, Hara-chan se aventura no mundo real para encontrar seu “Deus” e acaba encontrando Echizen-san que é surpreendida por ele, um homem estranho que aparece de repente na frente dela. Irá Echizen-san perceber que ele é na verdade a pessoa que ela desenha nas páginas de seu mangá? Qual será o destino dos dois, quando Hara-chan começar a se apaixonar por seu até então chamado “Deus”...?

Elenco:

Dados retirados do Drama Wiki




Gostei do modo que foi feito a transição do mundo do mangá para o mundo real e do comportamento dos personagens do mangá perante essa nova realidade. Eles só conheciam o que a Echizen-san desenhava, ou seja, praticamente nada porque o cenário era sempre o mesmo bar e as poucas coisas que tinham nele. Eles viraram crianças curiosas que não paravam de fazer perguntas, pois queriam aprender tudo. 

A personalidade da Echizen-san não me agradava no começo. Eu entendo ela desistir de fazer as coisas ou fazer de qualquer jeito por não tem confiança em si mesma, não gosto, mas entendo. Agora, ela aceitar ser repreendida por um acidente que não foi culpa dela é outra história. Por mais que ela seja na dela e não queira arrumar briga, ela não pode deixar isso acontecer.  Ai que entra o Hara-chan pra ajudar a Echizen a ganhar confiança e ser mais feliz. 

Essa é a letra da música que ela faz o Hara-chan cantar no mangá:


“They Win – I give up.
I don’t have the will to fight back.
I’ll just pray that they can all be happy.

I’ll live my life and they can live theirs,
quiet and peaceful.
If all I have in this world is a little place to call home, I’ll be fine.

Is that so strange?
‘Cuz you know, everyone’s different, right?
Right? Right?

So please, don’t concern yourself with me.
I’ll be fine by myself.
So please, don’t concern yourself with me.
Just leave me be.”


Dá pra perceber bem a personalidade dela nessa música.

O Hara-chan é um personagem típico do Nagase Tomoya: cheio de expressões faciais e meio bobão. Sempre prestativo a ajudar seu Deus, a Echizen-san, ele conquista as pessoas pelo seu jeito descontraído e sua ingenuidade, ou seja, tem a personalidade perfeita para ajudar a Echizen.
 
O único personagem que eu não gostei mesmo foi o irmão da Echizen. Ele não consegue parar num emprego e está sempre sem dinheiro. Até ai dá pra aguentar, mas ele rouba as coisas da irmã pra vender e pegar a grana! Ele até se disfarçou pra roubar a bolsa da irmã! O pior é que a Echizen sabe disso e não faz NADA! Que atitude é essa?!?

Gostei do destino que deram para um dos personagens. Foi um jeito legal de prestar homenagem a ele e serviu para criar mais confusões. rsrs

Primeiro drama que vejo com um par romântico bem resolvido e com pé no chão. Ambos são cientes de suas diferenças (ela demora um pouco, mas entende tranquilamente) e de que lugar eles pertencem. O amor deles nunca foi bem entre homem e mulher, e sim platônico onde um sente um carinho enorme pelo outro e sempre quer ver o outro feliz.

Gostei do drama. Ele é bem feito e a história é fechada. É um drama mediano que indico caso seja fã de algum dos atores ou não tenha nada pra ver.
________


Download (legenda em inglês): http://tk0xsubs.livejournal.com/ (precisa fazer parte da comunidade)

quinta-feira, 16 de maio de 2013

A Gentleman's Dignity



Também conhecido como: Gentlemen's Class / Grace of Gentleman / Gentleman's Classy
Gênero: romance, comédia
Nº de Episódios: 20 + especial
Período de Exibição: 26/05/12 à 12/08/12

Elenco:
Sinopse:

Um drama sobre a carreira e a vida amorosa de quarto profissionais urbanos. Vai contar a história de quatro homens na faixa dos 40 enquanto eles experimentam amor, fim de relacionamento, sucesso e fracasso.


Dados retirados do site Drama Wiki 

############

Um dos principais motivos desse drama ter entrado na minha lista foi por ele ter a amizade masculina como tema principal e pelo fato deles terem 40 anos. Já vi vários dramas que mostram a vida amorosa das mulheres acima dos 30 anos e “A Gentleman’s Dignity” é uma versão masculina disso.

O romance também é outro tema principal, mas o destaque acabou sendo mais do casal Kim Do Jin/Seo Yi Soo e eu preferiria que todos os casais tivessem a mesma importância. Bem, isso pode ter a ver com o fato de eu não ter gostado muito desses dois personagens. Não acho o Kim Do Jin bonito (aliás, não considero nenhum dos quatro bonitos) e o jeito metido dele não me agradou. A personalidade da Seo Yi Soo não é ruim, mas ela se comportava feito uma adolescente quando alguma coisa não dava certo. Isso me irritou algumas vezes. Os dois melhoram com a evolução do romance entre os dois, principalmente ele, mas não foi o suficiente pra me agradar por completo.

Sobre os outros casais: gostei do Im Tae San/Hong Se Ra embora não tenha gostado muito dela. No começo não gostava do Lee Jung Rok/Park Min Sook, mas do meio pro final eles melhoraram, principalmente a Min Sook, pois entendi o porque dela agir daquele jeito. Mas o meu casal preferido com certeza foi Choi Yoon/ Im Me Ah Ri. Que garota nunca gostou/se apaixonou por um homem bem mais velho? Gosto de romances com diferença grande de idade, ainda mais se for do tipo proibido como é esse. Gostaria que esses dois tivessem recebido mais destaque.

O único homem bonito do drama era o Collin. O personagem não é lá essas coisas, mas pelo menos serviu de “eye candy” rsrs

O Im Tae San xingando era muito engraçado. Por causa dos gestos que ele fazia, eu ficava imaginando o que ele poderia estar dizendo. Pena que essas cenas eram censuradas pq, se não fossem, iam ser hilárias.

“A Gentleman’s Dignity” não foi o melhor e nem o pior drama que já assisti. Recomendo pra quem não tiver nada em especial pra ver ou gostar de algum dos atores.

############




sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Reply 1997 / Answer me 1997


Título: 응답하라 1997 / Eungdabhara 1997/ Answer me 1997/ Answer to 1997 / Reply 1997
Episódios : 16
Gênero: Juventude, Sitcom, Comédia, Romance, vida cotidiana.
Elenco: 
Jung Eun Ji ( A PINK) como  Sung Shi Won
Seo In Guk como Yoon Yoon Jae
Shin So Yool como Mo Yoo Jung
Hoya ( INFINITE)  como Kang Joon Hee
Eun Ji Won ( Sechs Kies)  como Do Hak Chan
Lee Shi Un como Bang Sung Jae

Sinopse: Esse drama foca na cultura do fanatismo extremo que emergiu nos anos 90 quando os grupos de idols tomaram conta dos palcos e o  K-pop estava florescendo.
A história é formada por 6 amigos colegiais de uma escola em Busan que voltam a se encontrar em 2012 e isso traz de volta as memórias de 1997, quando eles eram ainda estudantes. Voltando naquela época e para agora entre os anos 90 e hoje, a história centra na vida de Sung Shi Won que é fanática pela boyband H.O.T. e seus 5 amigos de escola.
 
Dados tirados do DramaWiki e Ohayo Dramas.
Faça download com legenda em português no Ohayo Dramas ou no Siwonfansubs


Minha motivação para assistir Reply 97 foi a Joo Yeon do After School, fiquei sabendo que ela fez participações neste dorama e quis ver. Fiquei decepcionada pois ela apareceu tão pouco :(
Mas estava linda ^.^

A Shi Won é muito fanática pelo H.O.T., fez cada loucura pelo Tony, eu nunca faria as coisas que ela fez, eu sou o tipo de fã que se contenta com cds, programas de tv e se eu gostar MUITO, vou num show (quando possível...)
No início foi difícil de aturar ela, era H.O.T. prum lado, Tony pro outro, mas depois parou de focar tanto no fanatismo dela e passou a mostrar mais as coisas de adolescentes, como os amores, namoros e corações partidos, aí que me conquistou :P

Os pais dela eram uma coisa tão engraçada, viviam brigando, até caiam na porrada, mas se amavam muito. A mãe dela exagerava HORRORES com comida, fazia muita coisa e em grande quantidade, não sei como todos eram magrinhos...
O pai dela era chatinho com ela, implicava muito com o H.O.T., com razão eu devo admitir, ela não tinha limites em relação a eles... Eles brigavam muito, mas se gostavam.

O Yoon Jae era filho de um casal de amigos dos pais da Shi Won, eram vizinhos também, então os dois foram criados juntos, mais juntos ainda após a morte dos pais dele. O Yoon Jae já sabia que gostava da Shi Won um tempão, e aí aparecem rivais (na verdade só 1, tirando o Tony, é claro...) e acaba atrapalhando a amizade deles, fiquei com tanta pena deles, e com raiva de quem atrapalhou (não vou falar porque pra mim foi uma surpresa esta pessoa se interessar pela Shi Won).

Não vou entrar em detalhes sobre os outros amigos, mas eles eram divertidos e todos tiveram um pouco mais de destaque durante o dorama.

Eu gostei do formato, apesar de ficar confusa quando não prestava atenção em que ano eles estavam mostrando (o drama é cheio de flahsbacks), mostra até como os pais da Shi Won se conheceram, mostra um pouco dela criança com o Yoon Jae, mostra outros anos além de 1997, mostra os anos depois de 1997, até mostra o futuro (bem, depois de março de 2013 não será mais futuro...).
Gostei disso, mostrou o que importava, foi meio que um resumão da vida desse grupo de pessoas até a época atual que gravaram o dorama.

Recomendo para quem gostar de ver trapalhadas de adolescentes.

Total de visualizações de página

Postagens populares