sábado, 24 de dezembro de 2011

Protect The Boss - post especial duplo


Título: Protect the Boss / 보스 를 지켜라 / Boseureul Jikyeora
Gênero: Romance, comédia
Episódios: 18
Elenco:
  • Choi Kang Hee como No Eun Seol
  • Ji Sung como Cha Ji Heon
  • Hero Jaejoong como Cha Moo Won
  • Wang Ji Hye como Seo Na Yoon

Sinopse:
Desde a época de escola, No Eun Seol sempre foi chegada em uma confusão, os tempos foram passando e ela por mais que tivesse se esforçado nos estudos em uma faculdade pouco reconhecida, não consegue um emprego descente, mas devido a sua sorte ou falta dela, ela encontra um trabalho em uma empresa renomada como secretária do filho caçula do presidente da empresa. Cha Ji Heon é muito mimado e problemático, ele vai adorar infernizar a vida de No Eun Seol.
E assim no meio de uma confusão ele começa a perceber seus verdadeiros sentimentos.

Dados tirados do KdramaSarangS2, faça o download com legenda em português lá, ou no Dorama Fans Society.





Fim de ano merece um post especial, eu (Luh) e Carla vimos Protect The Boss no mesmo período e faremos um post juntas.

Luh:
Resolví ver este dorama porque lí muitos falando bem dele, aí me animei, mas apesar de ser um tema que me interessa, não gostei do casal principal, mais especificamente do cara, ele era MUITO INFANTIL, eu não aguentava quando ele aparecia muito, no final ele não estava tão infantil, mas ele me irritava profundamente.

Pra mim o maior problema do dorama foi o Ji Heon, ele era cheio de manias e frescuras, adorava quando o pai batia nele, pena que parou ¬¬
E Ji Heon como namorado da Eun Seol não era algo impossível na minha mente, ela era mais babá do cara do que qualquer outra coisa.

As mães da Na Yoon e do Moo Won eram cobras venenosas e mereciam sofrer muito, mas como é comédia elas não receberam o que realmente mereciam, aliás, ninguém sofreu muito neste dorama... só a principal mesmo como de costume.

O que eu mais gostei no dorama inteiro foi a amizade que surgiu entre a Eun Seol, Na Yoon e a Lutadora, adorava ver as três juntas, se dando bem ou não, me divertia com elas, pra mim tinham que ter colocado mais as três, eu me pegava sorrindo com elas, e sempre que tinha muita cena chata, eu torcia pra Eun Seol ir pra casa pro episódio melhorar com a cena das três juntas ^^
Também gostei dos primos juntos, eles brigavam muito, mas era engraçado, os dois pareciam crianças, mas pro Moo Won era legal ver um outro lado dele, já o Ji Heon era a mesma coisa de sempre, um crianção ¬¬

Bem, é um dorama como outro qualquer, pensei que teria alguma coisa de extraordinária pras pessoas falarem tão bem, mas pra mim não teve nada demais (e eu sei que não sou a única que pensa assim), teve conspirações para alcançarem o poder, teve gente incriminando a principal e fazendo a vida dela virar um martírio, teve gente rejeitando e depois sendo rejeitada, teve pai/mãe rejeitando a principal por ser pobre, não ter uma educação de gente metida, teve cenas "fofas", "engraçadas", "românticas", e tristes (coloquei entre "" porque apesar de reconhecer que tiveram cenas fofas, engraçadas e românticas eu não achei nenhuma delas grande coisa), teve muitos escândalo com a imprensa involvido, tá cansativo isso nos doramas que tenho visto ultimamente.

Gostei do final, porque mostrou um pouco do futuro dos personagens, teve um final decente, o que não posso dizer de doramas que são bons e no episódio final deixam a desejar, é um ponto positivo.

Eu recomendo porque sei que a maioria vai gostar desse dorama, eu é que sou chata com essas coisas, não costumo gostar de nada regular, gosto de coisas ousadas.




Carla:

Gostei da referência ao filme Old Boy no 1º episódio XD Se teve mais alguma eu não percebi, ou por não conhecer ou por falta de atenção mesmo.

Gostei do modo que os personagens se relacionavam. Eles podem ser irritantes, infantis, barraqueiros, desonestos... mas ninguém ali é realmente mal. Todas as famílias brigam e depois fazem as pazes, ou pelo menos voltam a conviver pacificamente.

A personalidade do Ji Heon é muito estranha. Pra mim ele tem trejeitos homossexuais. No começo não conseguia enxergar ele como hetero. Mas o pior era mesmo o comportamento infantil. Um futuro presidente de companhia que age feito criança, vai trabalhar de mochila e arma briga na frente dos próprios empregados não tem como gerar muita confiança, né? Pra piorar o Ji Heon era muito dependente da No Eun Seol. Ela parecia mais babá/mãe dele do que secretária. Ainda bem que depois de um chega pra lá bem dado ele resolve mudar.

Falar o que dos outros personagens? Gostei do estilo briguento da No Eun Seol, até pq eu tbm sou meio assim rsrs mas me identifiquei mesmo foi com a amiga dela, a Myeong Ran. Ela gosta de luta-livre e assiste a WWE XD

A Na Yun se comporta como criança até o final. Ela cresceu paparicada pela mãe então é uma típica dondoca, mas é uma boa pessoa.

Mu Neu Nim!!! Quero o Cha Mu Won pra mim! Está certo que grande parte é por causa do Jaejoong (JYJ/TVXQ), mas o personagem também tem o seu charme. Apesar de ser o mais sério e viver obedecendo à mãe, ele é carinhoso com a pessoa que ama. Além disso, ele sabe cantar e cozinhar *O* Só que nessas cenas eu via o Jaejoong, já que esses atributos são dele. Dá pra ver que nesse caso minha opinião não conta muito né? Rsrsrs

Adorei a amizade que surgiu entre o trio No Eun Seol/ Myeong Ran /Na Yun e a dupla Ji Heon/Cha Mu Won. Foi bem legal os ver brincando e se consolando quando era preciso ^_^

O que eram os pais nesse drama!?! O que eles mais faziam era armar um contra os outros, repreender os filhos e se meter na vida deles. O pai do Ji Heon era o pior, vivia batendo nele. A pessoa mais sensata ali era a avó.

Li em outro review que uma das falhas desse drama é não ter um vilão, ou seja, alguém que os telespectadores fossem realmente odiar. E depois de eu mesma assistir, tenho que concordar. Um vilão faria a trama ter mais mobilidade. Protect The Boss se foca muito em problemas familiares e isso pode deixar o drama sem graça.

Final feliz típico de novela. Só queria que alguém tivesse sido punido de verdade. Multa e serviço comunitário são penas muito leves pra quem cometeu os crimes mostrados nesse drama.

Drama comum. Recomendo se não tiver nada em especial pra ver e/ou se gostar de alguns dos atores.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Sai o Beef Baby FTW e chega o Dorama Party



Olá, quanto tempo ^^

Não estranhe se aparecer um blog no seu painel que você nunca ouviu falar, mudamos o nome do blog porque ele exigia  muitas explicações.
No começo era sobre tudo que eu e minha amiga gostamos, mas acabamos postando mais sobre doramas, e resolvemos mudar o nome do blog para algo que diga sobre o que é o blog logo de cara.


Espero que gostem dessa mudança, e também espero que comentem mais aqui ^.^

Beijos!!!

sábado, 15 de outubro de 2011

Secret Garden by carlinha_chan


A Luh acabou de fazer um review sobre esse drama. Quem quiser ler clique aqui ou então vá no post anterior.

Agora deixo vocês com o meu review:


Com esse enredo o drama tinha que ser meio galhofa né? Kkk mas tudo bem já que Secret Garden é literalmente uma comédia romântica. O lado cômico e o romântico estão bem equiparados.
Gosto da idéia de troca de corpos, mas acho que ela foi mal utilizada. Teria sido melhor se acontecesse quando os personagens mal se conheciam. Ai sim seria legal usar a troca como uma maneira de aproximar os dois.
Não gostei do uso excessivo daquela “mudança de corpos falsa”. Uma ou duas vezes até serve para lembrar os telespectadores que os personagens ainda estão com os corpos trocados, mas uma atrás da outra e em um curto espaço de tempo não dá. Fica confuso e não faz sentido.
O Joo Won é excêntrico e mimado. Não gostava dele no começo porque era muito arrogante com a Ra Im. Ele se sentia atraído por ela, mas não conseguia entender/aceitar isso porque ela era pobre. Ele só ficou fofo quando deixou o lance do dinheiro pra lá e tentou conquistá-la pra valer.
Não tenho nada contra a Ra Im. Gostei dela ser dublê, acho uma profissão super respeitosa e que deveria ser mais valorizada.
O Oska é uma figura e não canta nada kkk mas ele é uma boa pessoa. Gostei do relacionamento dele com a Yoon Seul. Eu não gostava dela, afinal dar em cima do primo do seu ex na frente do próprio é muita cara de pau, mas ela logo desistiu porque ainda gostava do Oska, e ele dela. Daí pra frente foi só resolver os problemas do passado ^^
O Diretor Im não tinha outra expressão não? Feliz, triste, bravo... era tudo igual.
Fazia tempo que eu não sentia tanta raiva como eu senti da mãe do Joo Won. Que velha desprezível!! Com uma mãe dessas não era a toa que ele era daquele jeito!!! Ela era amargurada daquele jeito por falta de homem. Só porque a vida amorosa dela não foi boa, ela não deixa o filho dela ser feliz. Pensei que ela fosse mudar no final mas não, continuou a jararaca de sempre.
Gostei do final. Os três últimos episódios poderiam ter sido resumidos em um, mas não ficou ruim do jeito que ta.
Gostei do drama. Poderia ser melhor mas ainda é muito bom. Tá recomendado ^^
####################

Download com subs em português tbm no AnimesXGames
Download com melhor qualidade no DramaFans mas só tem até o 6º episódio.

Quem quiser assistir o Secret Big Bang (a paródia que o Big Bang fez do drama) que a Luh mencionou no review dela e eu também recomendo pq é MUITO BOM: Parte 1, Parte 2 e Parte 3

domingo, 9 de outubro de 2011

Secret Garden



Título: 시크릿 가든 / Secret Garden
Gênero: Romance,Fantasia
Total de episódios: 20
Origem: Coréia do Sul
Ano: 2010
Broadcast network: SBS

Elenco:

Sinopse: O drama conta a história de Kim Joo Won, um homem aparentemente perfeito que esconde um lado arrogante e excêntrico, e Gil Ra Im, uma especialista cuja beleza e corpo são o objetivo de inveja entre atrizes superiores. Um dia foram à montanha e entraram em uma estranha casa, onde uma senhora lhes ofereceu chocolate para comer. No dia seguinte, um estava no corpo do outro.

Dados tirados do Drama Wiki e AnimeNyah, faça o download com legenda em português no AnimeNyah.

Como sabem meus reviews contem spoilers, então vou tentar falar o mínimo para não estragar o dorama pra ninguém.

Gostei de Secret Garden, não está na minha lista de k-dramas favoritos, mas gostei e recomendo. A estória seria interessante pra mim sem a magia da troca dos corpos, eu senti isso um pouco desnecessário, até porquê eu imaginava que seria tipo o filme “Se eu fosse você”, que não foi. E também falaram de vários contos de fada, A Pequena Sereia foi do início até o fim, enfiaram no meio Alice no País das Maravilhas, e claro que a estória era totalmente baseada na da Cinderela, tinha referências demais e o tempo todo, isso me cansou, no final eu já estava de saco cheio dos contos de fada... Mas é que eu não sou muito chegada nisso, tem gente que gosta, eu só estou falando do que eu senti enquanto eu assistia SG.

Achei muito interessante o trabalho de dublê, até deu vontade de tentar, mas não nasci pra isso, e gostei mais ainda que em nenhum momento a Ra Im desistiu da sua profissão. No início eu não queria que ela ficasse com o Joo Won, ele humilhou muito ela e mais parecia um stalker que alguém interessado nela, ele sempre aparecia onde ela estava, isso era um saco, fofo, mas não deixa de ser inconveniente aparecer quando ela estava trabalhando, quando ela estava treinando, ou quando ela estava descansando, ele era um grude! E quando ele não aparecia onde ela estava ele mandava ela aparecer onde ele estava.
Quando Joo Won começou a aceitá-la pobre, comecei a gostar deles como um casal, mas quando eles trocavam os corpos eu não sentia muita química, da 1ª vez tudo bem, porque eles não estavam juntos, mas da 2ª vez eu não consegui acreditar neles como um casal, mas quando estava cada um no seu corpo eles ficavam bonitinhos juntos :) Aliás, eu achei que o Joo WOn ficava perfeito como a Ra Im, a Ra Im eu não gostava tanto quando virava o Joo Won.

O Joo Won morria de ciúmes quando alguém se aproximava da Ra Im, principalmente do diretor dela e do primo dele, o Oska, porque ela era fã dele, uma coisa foi boa desse relacionamento dela com o Joo Won, ela teve a chance de conhecer e ficar amiga de seu ídolo. E o Joo Won vivia competindo com o Oska, que vivia perturbando o Joo Won, mas isso tem uma razão que é falada no final.
Falando no Oska, eu gostei muito da estória dele e da Yoon Seul, queria que eles tivessem um dorama só deles, eu assistiria numa boa :)

A amiga da Ra Im e o secretário do Joo Won foram pessoas divertidas, e um casal fofinho de se ver.

A família do Joo Won, era um pesadelo, principalmente a mãe dele, que mulher era aquela?!?!?! Olha a cara de mal amada que ela tem:


Por falar nela, na paródia do Big Bang, a melhor parte foi essa:

Chorei de rir com isso!!!!! Recomendo assistir a paródia depois de ver Secret Garden.

Bem, não falei nada que estrague o dorama pra ninguém.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Paradise Ranch



Título: 파라다이스 목장 / Paradise Mokjang
Também conhecido como: Paradise Farm, Paradise Meadow
Gênero: Romance, drama
Nº de episódios: 16
Emissora de TV: SBS
Período de exibição: 24/01/2011 à 15/03/2011
Elenco:

Sinopse:
Dong Joo e Da Ji eram um casal que se casou aos 19 anos, mas eles logo se divorciaram. Seis anos depois, ambos voltam para sua antiga casa e descobrem que seus sentimentos um pelo outro ainda estão muito vivos.


Dados retirados do Dramawiki e do YoDramas

#############################

Adolescentes se casando na empolgação? É melhor preparar os papéis de divórcio que com certeza o casamento não irá dar certo. Claro que existem casos em que o casal está feliz e junto até hoje, mas convenhamos, são raros né? O Dong Joo e a Da Ji não deveriam ter se casado tão novos e inexperientes, mas como esse fato é essencial pra história do drama, então tudo bem.

No começo achei que os casais principais não tinham química, mas no decorrer da trama isso mudou. A falta de ciúme da parte da Da Ji me deixava muito confusa ao ponto deu achar que o drama terminaria de outro jeito.
Só o pai do Dong Joo me irritou nesse drama. Que homem mais mesquinho e de risada irritante!
Uma parte que achei clichê demais foi quando o Paulist voltou a correr. Câmera na visão do cavalo já é demais.
O secretário Lee sofre hein? Ter um chefe jovem, inexperiente e que só faz o que quer quando quer é difícil de aturar, até porque a maior parte do trabalho acaba sobrando pra ele. Depois o Dong Joo ficou mais trabalhador, mas é só a namorada chamar que ele vai correndo... e o secretário Lee, lógico, sofre mais kkk
Esse drama só entrou na minha lista por causa do Changmin (um dos meus bias do TVXQ(5)) e não me arrependo de ter visto. Não é o melhor k-drama de todos os tempos, mas também não é uma porcaria. A trama flui bem, o que não torna o drama cansativo ou arrastado, só acho que com algumas mudanças ele seria melhor. Recomendo se não tiver nada em especial pra ver e/ou se gostar de um dos atores.

#############################

Download com legenda em português: YoDramas

#############################

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Lie To Me

Título: 내게 거짓말 을 해봐 / Geojitmaleul Haebwa Naege / Lie to Me
Gênero: Romance, comédia
Episódios: 16
Broadcast da rede: SBS
Broadcast período: 2011-May-09-2011-junho-28
Elenco:
  • Yoon Eun Hye como Gong Ah Jung
  • Kang Ji Hwan como Hyun Ki Joon
  • Sung Joon (성준) como Hyun Sang Hee
  • Hong Soo Hyun como Yoo So Ran
  • Jo Yoon Hee as como Yoon Joo
  • Ryu Seung Soo como Chun Jae Bum
  • Park Ji Yoon como Park Ji Yoon
  • Lee Kyung Jin como Shim Ae Kyung
  • Oh Mi Hee como Hyun Myung Jin

Sinopse:
Gong Ah Jung, é nível 5 de oficial do Ministério da Cultura, fica envolvida numa teia de mentiras, quando ela equivocadamente mente que ela é casada com Hyun Ki Joon, um gerente de hotel nobel de uma família abastada. Sua relação é ainda mais complicada quando a noiva Ki Joon e ex-amiga íntima de seu irmão, Oh Yoon Joo, reaparece em sua vida.

Dados tirados do Kdramasaarands2, faça o download com legenda em português lá.




Esse dorama foi muito gostoso de assistir, tem momentos engraçados, fofos, românticos e tristes. Eu não via a hora passar quando estava assitindo a Lie To Me, me prendeu do começo até o fim, não tive implicância com nenhum dos atores, adoro a Yoon Eun Hye desde Coffee Prince, então é difícil ela me decepcionar, os outros atores eu não conhecia ou nunca me marcaram negativamente na memória, porque sabe como é, quando a gente não gosta, marca na memória ^_^




Os principais tiveram boa química, mas não senti isso desde o começo, no início parecia mesmo que Ah Jung só queria manter a mentira dela de ser casada com um partidão, e ele para conseguir o contrato com o chinês, mas foi mais da parte dela do que da dele manter essa mentira e aos poucos eles foram se apaixonando um pelo outro e aí que eu sentí a química entre eles.

E é sempre nesse momento que o casal está virando um casal que começam a aparecer problemas. Desenterraram a ex sem sal do Kyun Ki Joon só para confundir a cabeça dele, mas o passado ficou no passado rápido e o irmão mais novo teve consideração com o novo amor do Ki Joon e não atrapalhou, até porque Ah Jung só tinha olhos para o partidão. Mas a ex perturbou por mais tempo, tão bonita e não sabe a hora de desistir. Aliás, essa atriz tem uma cara de novinha, por mim ela passaria por uma colegial numa boa, e por isso eu não achei que ela combinasse com o Kyun Ki Joon.

Adorei os momentos que Ah Jung teve com o pai e com a namorada dele, foram poucos, mas foram legais. Ria bastante com a So Ran e o marido dela, brigavam horrores, mas se mereciam até porque nenhum deles prestava muito ^_^

Só tenho uma reclamação, Lie To Me começou bem engraçado e foi ficando sério, começou como uma coisa e terminou como outra, cheguei nos últimos episódios me perguntando se era o mesmo dorama que eu havia começado a ver no dia anterior. Lie To Me é mais ou menos assim: a mentira, aumantando a mentira sobre o casamento, exclarecendo a mentira, resolvendo os problemas que a mentira causou (totalmente exagerado na minha opinião) e quando você pensa que agora o casal vai viver feliz para sempre, você percebe que vão arrastar até o último minuto do último episódio (não significa que estão separados nesse meio tempo). Eu sinceramente achei o 16º episódio DESNECESSÁRIO. Pra mim o dorama terminou no episódio 15. E o Kyun Ki Joon mudou da água pro vinho, ele era sério, só pensava, respirava e comia trabalho, e depois que se apaixonou pela Ah Jung ele largava qualquer coisa para ir atrás dela, eu me sentí sufocada por ele no lugar dela, mas é fofo isso... ou não, as vezes eu realmente sentia vontade dela dar um pé na bunda dele...

Eu recomendo este dorama, realmente muito bom apesar de ter se perdido em algum momento, ainda continuou bom e não perdeu a minha atenção, se eu não tivesse compromissos teria assistido em 2 dias ao invéz de 3 :-)

domingo, 18 de setembro de 2011

Goong by carlinha_chan


A Luh já fez um review sobre esse drama. Quem quiser ler clique aqui.

Agora é a minha vez! Por favor paciência porque o texto é longo e boa leitura:


Já conhecia a Yoon Eun Hye, o Joo Ji Hoon e o Kim Jung Hoon de outros trabalhos (Coffee Prince, Antique Bakery e Witch Amusement respectivamente) e a Song Ji Hyo só de rosto porque ela participa do MV de “In Heaven” do JYJ. Embora 2006 não seja tão distante assim, a maturidade realmente fez bem para esses atores. Gosto muito mais deles agora do que na época desse drama.
Agora, pra uma coisa esse drama me serviu: me fazer acostumar com a Yoon Eun Hye de cabelo grande rsrs, mas ainda acho ela fica melhor de cabelo curto.
Falam que toda garota sonha com um príncipe encantado, e por isso conheço várias que amam o príncipe William. Embora esse sonho seja bonito, se pensarmos na prática, não será uma grande maravilha não. Se eu estivesse no lugar da Chae Kyung, já teria me rebelado faz tempo. Esse mundo da realeza não é pra mim rsrsrs
Uma coisa que me irritava na Chae Kyung era o fato dela não entender nada de 1ª. Sempre que o Shin falava alguma coisa pra ela, ela repetia uma palavra que ele tinha dito em forma de pergunta. Ainda bem que da metade em diante isso parou. Só que daí pra frente ela passou a ser cabeça dura e continuei me irritando com ela.
O Shin parecia mais um riquinho que ia assumir o trabalho do pai do que um príncipe que viraria rei. Sei que uma família real hoje em dia não passa de imagem e tradição, mas ela ainda serve como exemplo para todas as famílias do país. Comportamento exemplar é de suma importância, e isso o Shin deixou muito a desejar. Se ele se dedicasse ou se importasse mais seria melhor. Devido à criação rígida, ele não é uma pessoa carinhosa, por isso eu gostei quando ele começou a ser mais amoroso com a Chae Kyung. Subiu um pouco no meu conceito depois disso rsrs
O Yul também não seria um bom rei. Em vez dele querer ser rei por achar que é melhor qualificado, ele só quer tirar o que é do Shin, por ele ter, em teoria, roubado a Chae Kyung dele. Se fosse qualquer outra garota, ele não teria a menor vontade, nem pra ajudar o desejo de vingança da mãe.
Não entendo a Hyo Rin. Ela não aceitou o pedido de casamento do Shin (ta certo que o pedido foi horrível) por causa da carreira de bailarina, mas depois de conseguir entrar pra uma escola foda, ela desiste pq viu ele se casando com outra. Se ela ia fazer isso, porque recusou o pedido?! Perdeu a chance e a culpa é toda dela.
Do meio em diante, o drama, além de ficar depressivo (era uma choradeira que não acabava mais) também começou a ficar arrastado. Aquela irmã do Shin entrou só por causa do final; a história do rei a da mãe do Yul foi desnecessária, o escândalo da Chae Kyung tbm não precisava existir... Goong seria bem melhor só com 16 episódios.
Drama desse estilo sempre tem final feliz. Eu queria que tivesse terminado de outro jeito mas... não achei o drama tão ruim assim. Sei que pode não parecer até porque só falei mal, mas é que sou muito chata com drama. Recomendo pra quem gostar de algum dos atores.

Total de visualizações de página

Postagens populares